Negros (As) e a Luta por Reconhecimento na Universidade: O Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros, Indígenas e Africanos (NEAB) da UFRGS.

ALVES, Marta Mariano. Negros (As) e a Luta por Reconhecimento na Universidade: O Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros, Indígenas e Africanos (NEAB) da UFRGS. Dissertação (Mestrado) -- Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Faculdade de Educação, Programa de Pós-Graduação em Educação, Porto Alegre, BR-RS, 2017.

O entrelaçar das memórias velhos e as brincadeiras de infância: um estudo na comunidade quilombola de Porto Alegre em Cametá-PA, 2019, 180f.

CARVALHO, Alessandra Pereira de. Veloso. O entrelaçar das memórias velhos e as brincadeiras de infância: um estudo na comunidade quilombola de Porto Alegre em Cametá-PA, 2019, 180f. Dissertação (Mestrado em Educação), Universidade do Estado do Pará, Belém, 2019.

Juan Radrigán e Plínio Marcos: Contextos e textos dramáticos/espetaculares.

ALEXANDRE, Marco Antônio. Juan Radrigán e Plínio Marcos: Contextos e textos dramáticos/espetaculares. Tese (Doutorado em Letras ) - UFMG. Belo Horizonte, 2004.

Saberes das Mulheres Veteranas na Economia Solidária: Sororidade a Outra Educação!

ALVES, Simone Silva. Saberes das Mulheres Veteranas na Economia Solidária: Sororidade a Outra Educação! Dissertação (Mestrado em Educação) - UFRGS, Porto Alegre, 2014.

Estudos sobre a educação para as relações étnico-raciais e a descolonização do currículo de química.

ALVINO, Antônio César Batista. Estudos sobre a educação para as relações étnico-raciais e a descolonização do currículo de química. Dissertação (Mestrado) - Universidade Federal de Goiás, Instituto de Química (IQ), Programa de Pós-Graduação em Química, Goiânia, 2017.

Qual África? A história das Áfricas e as práticas de ensino na Udesc (2000-2015).

ANDRADE, Maira Pires. Qual África? A história das Áfricas e as práticas de ensino na Udesc (2000-2015). Dissertação (Mestrado História) - UESC. Florianópolis, 2017.

Mortalidade por causas externas e raça/cor da pele: uma das expressões das desigualdades sociais.

ARAÚJO, Edna Maria de. Mortalidade por causas externas e raça/cor da pele: uma das expressões das desigualdades sociais. Tese (Doutorado em Saúde Pública) - UFBA. Bahia, 2007.

Fronteiras em movimento e intercâmbios econômico-sexuais: dinâmica de mobilidade de brasileiras no Suriname, trânsitos na Guiana e na Guiana Francesa.

ARAUJO, Osvaldina dos Santos. Fronteiras em movimento e intercâmbios econômico-sexuais: dinâmica de mobilidade de brasileiras no Suriname, trânsitos na Guiana e na Guiana Francesa. Tese (Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Área do Conhecimento Sociologia) - USP, 2017.

“Não é só médico que cura, não é só a Medicina que cura”: perspectivas sobre saúde entre Coletivos Quilombolas no Marajó.

ARÊDA-OSHAI, Cristina Maria. “Não é só médico que cura, não é só a Medicina que cura”: perspectivas sobre saúde entre Coletivos Quilombolas no Marajó. Tese (Doutorado em Antropologia) - UFPA. Belém, 2017.

AJovens negros trabalhadores: um estudo sobre a trajetória de escolarização e resiliência na Educação de Jovens e Adultos de Ribeiração das Neves.

ASSIS, Neusa Pereira de. Jovens negros trabalhadores: um estudo sobre a trajetória de escolarização e resiliência na Educação de Jovens e Adultos de Ribeiração das Neves. Dissertação (Mestrado em Educação Tecnológica) - CEFET, Minas Gerais, junho, 2015.

Casais inter-raciais e suas representação a cerca da raça.

BARROS, Zelinda dos Santos. Casais inter-raciais e suas representação a cerca da raça. Dissertação (Mestrado em Ciências Sociais) - UFB, Bahia, 2003.

Implicações da formação a distância para o ensino de História e Cultura Afro-brasileiras.

BARROS, Zelinda dos Santos. Implicações da formação a distância para o ensino de História e Cultura Afro-brasileiras. Tese (Doutorado em Estudos Étnicos e Africanos) UFBA, Bahia, 2013.

Estudos utilizando a teoria do funcional de densidade da Química de Coordenação de Derivados N-Acilidrazônicos Aromáticos e Heteroaromáticos Candidatos a Inibidores de Metaloenzimas Zn-Dependentes.

BENITE, Anna Maria Canavarro. Estudos utilizando a teoria do funcional de densidade da Química de Coordenação de Derivados N-Acilidrazônicos Aromáticos e Heteroaromáticos Candidatos a Inibidores de Metaloenzimas Zn-Dependentes. Tese (Doutorado Química), UFRJ, agosto, 2005.

Educação e Orixás: Processos Educativos no Ilê Axé Iya Mi Agba.

BOTELHO, Denise Maria. Educação e Orixás: Processos Educativos no Ilê Axé Iya Mi Agba. Tese (Doutorado Educação), USP, São Paulo, 2005.

A (In) visibilidade da contribuição Negros nos Grupos de Capoeira em Florianópolis.

BRITO, Valmir Ari.. A (In) visibilidade da contribuição Negros nos Grupos de Capoeira em Florianópolis. Dissertação (Mestrado em Educação) - UFB, Bahia, outubro, 2015.

POLÍTICAS PÚBLICAS DE AÇÕES AFIRMATIVAS: UM ESTUDO DA IMPLEMENTAÇÃO DA LEI 10.639/2003 E AS SUAS IMPLICAÇÕES NAS REDES MUNICIPAIS DE ENSINO DE PORTO SEGURO – BA, VITÓRIA DA CONQUISTA – BA E SÃO CARLOS – SP.

CAMPOS, Leonardo Lacerda. POLÍTICAS PÚBLICAS DE AÇÕES AFIRMATIVAS: UM ESTUDO DA IMPLEMENTAÇÃO DA LEI 10.639/2003 E AS SUAS IMPLICAÇÕES NAS REDES MUNICIPAIS DE ENSINO DE PORTO SEGURO – BA, VITÓRIA DA CONQUISTA – BA E SÃO CARLOS – SP. Dissertação (mestrado) - Universidade Estadual de Campinas, Faculdade de Educação, 2018.

Banco de Teses

Este espaço é destinado para todos(as) os(os) filiados(as) da ABPN - Associação Brasileira de Pesquisadores/as Negros/as que tenham interesse em publicar suas teses. Caso tenha interesse em divulgar seu trabalho, encaminhe sua tese para o e-mail contatoabpn@gmail.com. Compartilhe conosco seu conhecimento!