Trecho da Live: Estudando nos EUA: Desafios e Possibilidade

Trecho da terceira aula do curso “Negritude brasileira ocupando o mundo – como fazer pós-graduação nos Estados Unidos?” organizada e oferecida pela ABPN em parceria com o Coletivo Marielle Franco, Colletive Kilomba, Coalizão Negra Por Direitos e Une afro que foi ao ar no dia 01 de agosto, às 14 horas, e está disponível para visualização pelo Facebook e pelo Canal da ABPN no Youtube.

Essa aula teve o tema: “Estudando nos EUA: Desafios e Possibilidades”, e foram discutidos tópicos como: como é a experiência de estudar fora? Como é se adaptar em um país estrangeiro? E quando temos filhos, como fazemos? Como é a demanda de leitura? Entre outras coisas!

A Live foi mediada pela professora Nicéa Amauro e contou com a presença de Marcelo Jose Domingos (doutorando em História – Universidade do Texas), Abner Sótenos (doutorando em História – Universidade de San Diego, Califórnia) e Clélia Prestes (doutora em Psicologia pela USP, com sanduíche na Universidade do Texas)

A Associação Brasileira de Pesquisadores/as Negros/as – ABPN é uma associação civil, sem fins lucrativos, filantrópica, assistencial, cultural, científica e independente, tendo por finalidade o ensino, pesquisa e extensão acadêmico-científica sobre temas de interesse das populações negras do Brasil.

Siga a ABPN no YouTube, no Instagram e no Facebook para acompanhar nossas lives! Além disso, esteja por dentro de nossos outros projetos pelo site https://abpn.org.br/ e se associe!

Contatos

Nicéa: @nicea.amauro

Clélia: @clelia.prestes

Abner: sotenos.abner

ABPN: @contatoabpn

Colletive Kilomba: @kilombacolletive

Coalizão Negra Por Direitos: @coalizaonegrapordireitos

https://youtube.com/watch?v=iEc806SlhR4%3Fautoplay%3D0%26mute%3D0%26controls%3D0%26origin%3Dhttps%253A%252F%252Fmanage.wix.com%26playsinline%3D1%26showinfo%3D0%26rel%3D0%26iv_load_policy%3D3%26modestbranding%3D1%26enablejsapi%3D1%26widgetid%3D5

Leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo