Amanhã às 19h vamos transmitir um mega debate sobre Saberes decoloniais: cabaça-útero-terreiro e ebó epistemológico antirracista, na pagina do Facebook e no canal da ABPN no YouTube. Contaremos com a presença de um trio poderoso!
Nossa mediadora Ana Benite é a atual secretaria executiva da ABPN, militante do Grupo de Mulheres Negras Dandaras no Cerrado. Coordenadora do Laboratório de Pesquisas em Contato Educação Química do Instituto de Química da Universidade Federal de Goiás e Iyawo de Yemanjá do Centro Cultural Ilê Ore.
Denise Botelho, nossa debatedora, é Professora Associada do Departamento de Educação (DED) da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE). Docente Orientadora do Programa de Pós-Graduação em Educação, Culturas e Identidades (PPGECI-UFRPE/FUNDAJ). Líder do Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação, Raça, Gênero e Sexualidades; “Audre Lorde” (Geperges Audre Lorde). Membro do Coletivo de Acadêmicas Negras Luiza Bairros (CAN Luiza Bairros) e Iyalorisa do Ilê Ase Alagbede Orun.
Nosso outro debatedor, o Prof. Dr. Sidnei Barreto é Docente do Instituto Ilê Ará. Bàbálòrìṣà da CCRIAS. Doutor em Semiótica e Linguística Geral pela USP; Escritor do Intolerância Religiosa da Coleção Feminismos Plurais.
Liga o telefone ou o computador, chama seus amigos e familiares e vem acompanhar esse debate mais que necessário. Aproveite para contribuir com a conversa, mande suas sugestões e dúvidas que nós vamos te responder com prazer.
#LiveABPN #40tena #LiberdadeReligiosa #ABPN #Saberesdecoloniais