Quarentena pra quem? A nossa a quarentena é privilégio para poucos.

Trecho da primeira Live organizada e oferecida pela ABPN “O Corona vírus e a quarentena que não chega na periferia”, que foi ao ar no dia 07 de abril de 2020 pelo Facebook. Esse bate-papo foi mediado por Altair Lira e contou com a participação de Deivison Faustino.

O assunto da live surgiu através do artigo “O Corona vírus e a quarentena que não chega na Periferia: O que fazer?” escrito e publicado por Faustino, em 17 de março de 2020, quando o Brasil ainda contabilizava 291 casos confirmados e uma morte por complicações provocadas por COVID-19. Nesse artigo e na Live, o pesquisador já colocava suas preocupações com relação ao isolamento necessário -a quarentena, diante da pandemia do COVID-19, tendo em mente as históricas desigualdades de habitação, saneamento, acesso à saúde e ao trabalho decente à que a população negra e periférica está sujeitada nos grandes centros urbanos.

Deivison Fauatino é graduado em Ciências Sociais pelo Centro Universitário Santo André (2005); Mestre em Ciências da Saúde/ Epidemiologia pela Faculdade de Medicina do ABC (2010) e Doutor em Sociologia pelo Programa de Pós-Graduação em Sociologia da UFSCAR (2015) em Pós-Doutorando em Psicologia Clínica no Programa de Pós-Graduação em Psicologia Clínica do Instituto de Psicologia da USP (2020)

A Associação Brasileira de Pesquisadores/as Negros/as – ABPN é uma associação civil, sem fins lucrativos, filantrópica, assistencial, cultural, científica e independente, tendo por finalidade o ensino, pesquisa e extensão acadêmico-científica sobre temas de interesse das populações negras do Brasil.

Siga a ABPN no YouTube, no Instagram e no Facebook para acompanhar nossas lives! Além disso, esteja por dentro de nossos outros projetos pelo site https://abpn.org.br/

O artigo mencionado pode ser encontrado pelo link http://deivisonnkosi.kilombagem.net.br/artigos/saude/corona-virus-mas-e-se-a-sua-quarentena-nao-chegar-na-periferia-o-que-fazer/

Contatos

Deivison: @deivisonnkosi

Altair: @altairlira

ABPN: @contatoabpn

Leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo