O Livro da Vez: Bem vindos ao Paraíso

Nicole Dennis-Benn nasceu e cresceu em Kingston, a capital da Jamaica. Aos 17 anos foi morar com seu pai nos Estados Unidos, para estudar medicina. Depois de um mestrado em Saúde Pública, e de atuar por alguns anos como pesquisadora na Universidade de Columbia, decidiu fazer aquilo que sempre amou: escrever. Cursou então um novo mestrado em escrita criativa.

Já deu aulas em Princeton e nas Universidades da Pennsylvania e de Nova York. Seu aclamado livro de estreia, Bem-vindos ao Paraíso, aborda questões de sexualidade, gênero, turismo sexual e racismo. Vive atualmente com sua esposa no Brooklyn, Nova York.

“Bem vindos ao Paraíso” se passa em um resort luxuoso nas belas praias de areia branca da Jamaica. Margot luta para manter Thandi, sua irmã mais nova, na escola. Ensinada desde pequena a usar o corpo para sobreviver, ela está determinada a proteger Thandi do mesmo destino.

Mas quando a construção de um novo hotel ameaça sua vila, Margot enxerga uma oportunidade de independência financeira e a chance de admitir um segredo chocante: seu amor proibido por outra mulher.

As inscrições pela internet podem ser realizadas até um dia antes do início da atividade. Após esse período, caso ainda haja vagas, é possível se inscrever pessoalmente em todas as unidades. Após o início da atividade não é possível realizar inscrição.

Será debatido no Sesc-SP (da Unidade Centro de Pesquisa e Formação) no dia 25.10, pela Giselle dos Anjos Santos (ABPN/FOPIR/CEERT/USP). Essa obra é muito interessante, são retratadas questões sobre racismo, papéis de gênero, lesbofobia, exploração e turismo sexual, partindo das perspectivas das vozes femininas negras.

Se você necessita de recursos de acessibilidade, como tradução em Libras, audiodescrição, entre outros, solicite por e-mail ou telefone, com até 48 horas de antecedência do início da atividade. centrodepesquisaeformacao@sescsp.org.br / 11 3254-5600

Segue o link para inscrição: https://centrodepesquisaeformacao.sescsp.org.br/atividade/o-livro-da-vez-bem-vindos-ao-paraiso

Leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo