No dia 03 de setembro a ABPN transmitirá o Simpósio da educação básica (XI COPENE) às 19 horas

Prezados, Prezadas e Prezades

A ABPN tem o prazer de informar que na quinta-feira (03/09) vamos transmitir na página do Facebook e no Canal da ABPN no YouTube o Simpósio da educação básica (XI COPENE). A transmissão dará início às 19 horas e teremos um momento de muita troca e conhecimento.

___________________

PALESTRANTES:

Rosa Margarida de Carvalho Rocha – Pedagoga, Mestre em Educação pela Universidade Estadual de Minas Gerais. UEMG. Especialista em Didática – Fundamentos Teóricos da Prática Pedagógica, e Estudos Africanos e Afro-Brasileiros. Funcionária aposentada da Secretaria de Estado da Educação e da Rede Municipal de Ensino de Belo Horizonte. – Núcleo de Relações Étnico-Raciais e do Grupo Gestor de Promoção da Igualdade Racial GGPIR/SMED-B.H. Membro do Fórum Permanente de Educação e Diversidade Étnico-Racial de Minas Gerais. Sócia proprietária da empresa DLR- Assessoria Afro-Pedagógica. Membro da Associação Nacional de Pesquisadores Negros-ABPN-Coordenadora do Simpósio Nacional de Educação Básica da ABPN COPENE-2018-Uberlandia. Membro do Fórum Nacional de Educação Básica ABPN.

Alessandra Pio – Professora, Mestra e Doutora em Educação, pela UFRJ, com período sanduíche na Universidade de Nova York (NYU) pelo Programa de Desenvolvimento Acadêmico Abdias Nascimento. É Pedagoga formada pela UFF, atuando no Colégio Pedro II desde 2004, onde também é professora da Pós-graduação EREREBÁ. É professora (licenciada) da SME/Duque de Caxias, nos anos iniciais do ensino fundamental. Sua pesquisa versa sobre a trajetória escolar de alunos negros, avaliação e racismo, no âmbito da educação para as relações raciais.

Josiane Climaco – Mestre e Doutoranda em Educação – UFBA; Profa. de Educação Física – Rede Estadual de ensino da Bahia; Especialista em planejamento educacional (UNIVERSO); Especialista em metodologia no ensino da educação física: políticas públicas de esporte e lazer (UNEB); Pesquisadora com foco nas leis 10.639/03 e 11.645/08. Ganhou o Prêmio de esporte educacional 2014 – Petrobras e o Prêmio Educar para Igualdade Racial 2015- CEERT. Representou em 2018 o país com trabalho acadêmico aprovado – Homenagem a Paulo Freire em Sorbonne – Paris- França; Membro do grupo de pesquisa LEPEL (UFBA), professora colaboradora do grupo de pesquisa Crescer – Escola de Enfermagem (UFBA). Coordenadora Executiva do Fórum Nacional de Mulheres Negras -Ba; Conselheira dos Direitos das Mulheres (CDDM-BA); Diretora de áreas acadêmicas da Associação Brasileira de Pesquisadores Negros(as) – ABPN; Secretária ANFOPE – BA

__________________

Contamos com a sua presença!!!

Leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo