Nesta terça-feira teremos uma live muito interessante

No dia 21 de julho vamos debater sobre ASTROFÍSICA e MATEMÁFRICA: experiências em diálogo com às ciências exatas. A live terá início às 19 horas e será transmitida na página do Facebook da ABPN e no nosso canal do YouTube. Para dialogar sobre essa temática convidamos Wilson Queiroz e Eliade Lima, a medição ficará por conta de Anna Benite.

Wilson Queiroz é professor de matemática da rede da Rede Municipal de Campinas-SP, Doutorando em Educação pelo GEPEC-UNICAMP e editor do INFORMAFRICATIVO e membro do CONEPPA – COLETIVO NEGRO COM PRÁTICAS PEDAGÓGICAS EM AFRICANIDADES.

Eliade Lima possui Licenciatura em Física (UESB), é mestre em Física (UFABC), doutora em Astrofisica (UFRGS) e pós-doutorado em Astrofísica (UFSM). Professora do curso Licenciatura em Ciências da Natureza da UNIPAMPA – Uruguaiana. Estuda aglomerados estelares imersos da Galáxia. Atua na divulgação científica da Astronomia e no apoio à entrada e permanência de meninas nas áreas STEM. É membro coordenadora do grupo Cientistas do Pampa, membro da Sociedade Astronômica Brasileira, da International Astronomical Union, sócia da SBPC e integrante do grupo Parent in Science.

Nossa mediadora, Anna Benite é Doutora e Mestra em Ciências e Licenciada em Química (UFRJ/ 2005) e a atual secretária executiva da ABPN. Coordenadora do Laboratório de Pesquisas em Educação Química e Inclusão- LPEQI da UFG e ativista do Grupo de Mulheres Negras Dandara no Cerrado.

Contamos com a sua participação na nossa live!!

45f7dd_a3174f3e71a54dd28e66fa89497bb315_mv2

Leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo