Mulheres na pesquisa: Conheça a Professora Drª Vera Lúcia Gomes Klein

A Professora Drª Vera Lúcia Gomes Klein possui doutorado em Ciências Biológicas (Botânica) pela Universidade de São Paulo (2000), mestrado em Ciências Biológicas (Botânica) pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1990) e graduação em Biologia pela Faculdade de Filosofia Ciências e Letras da Fundação Técnica Educacional Souza Marques (1976).

Atualmente é professora associada IV da Universidade Federal de Goiás, onde orienta diversos estudantes e ministra disciplinas para os cursos de graduação em Biologia, Zootecnia, Ecologia, Farmácia e Agronomia (Morfologia e Taxonomia Vegetal). Tem experiência na área de Botânica, com ênfase em Florística, Sistemática e Taxonomia de Fanerógamos, atuando principalmente nos seguintes temas: Cucurbitaceae, Cayaponia, Biodiversidade, Flora dos Estados de Goiás e Tocantins.

Foi coordenadora do XXIII Curso de Editoração Científica organizado pelas Associação Brasileira de Editores Científicos – ABEC, Universidade Federal de Goiás, Universidade Estadual de Goiás e Pontifícia Universidade Católica de Goiás, realizado em Junho de 2015. É diretora da Unidade de Conservação da UFG, que compreende o Herbário UFG, Bosque August Saint Hilaire e Reserva Biológica Prof. José Ângelo Rizzo ? Serra Dourada, editora associada da revista científica do Instituto de Ciências Biológicas da Universidade Federal de Goiás, Revista de Biologia Neotropical e coordenadora da família Cucurbitaceae Juss., nos projetos: Lista de Espécies da Flora do Brasil e Flora do Brasil 2020.

No momento é, ainda, membro titular do Conselho Superior da Sociedade Botânica do Brasil e membro titular do Conselho Deliberativo da Associação Brasileira de Editores Científicos, ABEC. É membro do comitê organizador do XX International Botanical Congress, XX IBC 2023.

CONFIRA:

Leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo