Foto: Reprodução
Publicado por Jhoária Carneiro – ASCOM/ABPN
Caminhos Amefricanos vai promover intercâmbios em países africanos, latino-americanos e caribenhos.
A ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, anunciou, nesta quarta-feira (26), o lançamento do novo programa de intercâmbio, Caminhos Amefricanos, que acontecerá no no Palácio Cristo Rei, da Universidade Federal do Maranhão, na Praça Gonçalves Dias, às 14h da próxima segunda-feira (31).
A iniciativa irá promover a troca de experiências e de conhecimentos em países do sul global por meio de intercâmbios de curto duração para docentes e estudantes de licenciatura negros e quilombolas em países africanos e afrodiaspóricos.
No exterior, serão beneficiadas/es/os estudantes dos cursos de licenciatura de Instituições de Ensino Superior oriundos de grupos sociais historicamente vulnerabilizados e docentes do equivalente à educação básica no Brasil oriundos/as/es de grupos sociais historicamente vulnerabilizados.
Estão previstos intercâmbios em três países: Moçambique, Cabo Verde e Colômbia durante o primeiro ano de execução das ações do Caminhos Amefricanos: Programa de Intercâmbios Sul-Sul (agosto/2023 a julho/2024).
A cerimônia de lançamento será aberta ao público. Para participar, os interessados devem se inscrever pelo link.