Está chegando a 8ª edição do Julho das Pretas, o mês já registrado nacionalmente como o tempo em que as demandas do racismo e do sexismo na sociedade brasileira são amplamente expostas e denunciadas pelas mulheres negras. E não é porque estamos em isolamento social que não faremos o Julho! E para isso usaremos as redes como arena de discursões e mobilização política.
.
Como já é tradição, organizações e coletivos do movimento de mulheres negras da Região Nordeste dialogam para escolher um tema geral que reflita sobre a conjuntura. Movimentos sociais de toda região e demais estados do Brasil que se identificam, acolhem o tema e constroem de acordo com suas agendas políticas, presando pelo protagonismo das mulheres negras nestas ações o Julho das Pretas tem a cara que cada mulher negra quer dar.
.
O tema deste ano é “Em defesa das Vidas Negras, pelo Bem Viver”. E a marca desta edição será divulgada em breve.
.
Como também já virou tradição, nós, do Instituto Odara, realizamos todos os anos a agenda coletiva do Julho das Pretas, sistematizando e divulgando as atividades dos grupos que desejam fazer parte desta ação coletiva.
.
Então, inscreva sua atividade até o dia 25 de julho https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSefY-oFRy9EZ2dR1c1f51xScVl51GBeOXOiNdmWwBq7vc0eHw/viewform
.
A agenda completa será divulgada no dia 1º de Julho.
#JulhoDasPretas #Edição8 #EmDefesaDasVidasNegras #PeloBemViver #VidasNegrasImportam #SeguimosEmMarcha