INCUBADORA PRETA SELECIONA 30 PARTICIPANTES DE TODO O TERRITÓRIO NACIONAL

Entre os dias 08 e 22 de março de 2021 estão abertas as inscrições de formação cultural para agentes negres.

A a 3ª edição da Incubadora Preta oportuniza a criação de um espaço virtual de formação para novos agentes culturais negres, com ações de articulação e formação para o mercado de produção cultural brasileiro, desenvolvendo conceitos de pré-produção, produção e pós-produção, fomentando a criação de projetos artísticos para editais de captação de recursos.

O projeto selecionará 30 participantes de todo o território nacional e tem como ação afirmativa a reserva de 70% das vagas para mulheres cis/trans e pessoas LGBTQIAP+ negras. Tendo 20 horas de carga horária do curso. As aulas acontecem todos os sábados do mês de abril, das 10h às 12h, via Google Meet.

“Somos agentes mobilizadores de cultura dentro do nosso território. O meu maior desafio é ter legitimada a minha trajetória enquanto articulador na resolução dos problemas identificados e em proposições culturais que geram uma nova perspectiva para a vida da comunidade negra.” É o que acredita o coordenador e ministrante da Incubadora Preta, Emiade.

O projeto conta com a produção de Emiade, ator, músico, compositor e produtor cultural e da assistência em produção Rosy Nascimento, cineasta e curadore potiguar, e é realizada com recursos da Lei Federal N 14.017/2020 – Lei Aldir Blanc, Secretaria de Cultura e Turismo de Minas Gerais (SECULT).

SOBRE A INCUBADORA

O projeto “Incubadora Preta: formação cultural para agentes negres”, dialogou com quarenta pessoas interessadas na área de gestão cultural autodeclaradas negras. Contemplamos participantes dos estados do Ceará, Sergipe, Bahia, São Paulo, Minas Gerais, Espírito Santo e Rio Grande do Sul. Com objetivo de desenvolver os conceitos de pré-produção, produção e pós-produção, difundindo as ferramentas para captação de recursos e gestão para projetos culturais. Fomentando o mercado cultural afrocentrado, representativo e igualitário na promoção de oportunidades.

Confira programação:

Inscrição: 08 À 22 de MARÇO de 2021 https://forms.gle/j2LtoQERwWQx3UUJA

Resultado das pessoas selecionadas: 29 de março de 2021, ÀS 14H

Redes sociais: Instagram: @incubadorapreta Facebook: /incubadorapreta

Encontros Remotos (AOS SÁBADOS) Online, pelo Google Meet ABRIL: 03, 10, 17 e 24

Horário dos encontros: 10H às 12H

Leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo