Hoje é aniversário de Petronilha Beatriz Gonçalves e Silva.

Nós da Associação Brasileira de Pesquisadores/as Negros/as desejamos a Petronilha um

FELIZ ANIVERSÁRIO 🥰🎂

Gaúcha de Porto Alegre, Petronilha Beatriz Gonçalves e Silva é graduada em Letras pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), com licenciatura em português e francês e tem trajetória no âmbito da Educação. Do magistério nas redes pública e particular, partiu para a busca de maior preparo, aprofundando a formação profissional.

Foi chamada para a Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), de onde irradiou suas potencialidades em ações vinculadas à Universidade de São Paulo (USP) e eventos científicos pelo Brasil e países como Peru, México, EUA, Canadá, Senegal.

Indicada pelo movimento negro para a Câmara de Educação Superior do Conselho Nacional de Educação, Petronilha integrou como relatora à comissão que elaborou o parecer CNE/CP n.º 3/2004. O documento regulamenta a lei 10.639/2003 e estabelece as Diretrizes Curriculares Nacionais para Educação das Relações Étnico-Raciais e para o Ensino de História e Cultura Afro-Brasileira e Africana nos termos do Artigo 26 da Lei 9394/1996 das Diretrizes e Bases da Educação Nacional.

Conheça um pouco da história dessa grande mulher: http://www.ufscar.br/~defmh/spqmh/bio_petro.html

45f7dd_01c4e7aeb4ff49278837df308efaff62_mv2

#29dejunhoVidaLongaPetro #PetronilhaParabens #PertroeLutaContraoRacismo #GratidãoPetronilha

Leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo