DESCOLONIZAR ORÍ: estética negra, cabelos crespos e ojá.

Bom dia pessoal, gostaram da nossa transmissão de ontem sobre Médicas negas: protagonismo e agência? comenta aí o que vocês acharam!

Bom, já venho aqui pedir que separe um espaço na sua agenda, pois quinta-feira (09/07) às 19 horas, vamos ter uma live potente para debater sobre DESCOLONIZAR ORÍ: estética negra, cabelos crespos e ojá. Essa grande transmissão será exibida no canal da ABPN no YouTube e na página do Facebook.

Um tema desses exige convidadas de honra não é mesmo? E para isso contaremos com o discurso de Erika Pereira dos Santos e Maria das Neves Jardim de Deus, a mediação estará nas mãos da Drª Anna Benite.

Erika Pereira é Especialista em Formação Docente em História e Cultura das Africanidades Brasileiras. Universidade Estadual de Goiás (UEG), Campus Cidade de Goiás, Empreendedora Cultural, Empreendedora Cultural e uma das idealizadoras do Atelier Njinga Moda Afro. Ensino Superior Tecnologia em Hotelaria Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás. Participa do Fórum de Religiões de Matriz Africana do Estado de Goiás. Palestrante nos temas: juventude negra, empreendedorismo, estética e identidade negra, cultura africana e afro-brasileira. Oficineira de Ojá-Turbantes.

Maria das Neves é Licenciada em letras pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás. Mestranda em linguística-UFG. Integrante do OBIAH Grupos Transdiciplinar de Estudos interculturais de Linguagem-UFG. Mandata 2020 da Gira Leodelgária-UFG. Especialista em cabelos afros-Salão Su Beauty maisom. Ela vem desenvolvendo cuidado com os cabelos crespos na perspectiva da não violência. Participa também do Grupo de Mulheres Negras Dandara no Cerrado. Pesquisas: estudos pós-coloniais e decoloniais, literatura feminina africana e afro brasileira, estética negra e cultura, narrativas de mulheres negras.

A professora Anna Benite é Doutora e Mestra em Ciências e Licenciada em Química (UFRJ/ 2005) e a atual secretária executiva da ABPN. Coordenadora do Laboratório de Pesquisas em Educação Química e Inclusão- LPEQI da UFG e ativista do Grupo de Mulheres Negras Dandara no Cerrado.

Lembrando, nosso encontro será nesta quinta-feira (09/07) às 19h e será exibido na página do Facebook e no canal da ABPN no YouTube. Participe da nossa conversa e traga as suas dúvidas e sugestões.

Espero por você!

#abpn #Live #descolonizar #estéticanegra #cabeloscrespos

45f7dd_a2dfb83a5c8b4132840e73f6a97d1a87_mv2

Leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo