Curso-Residência Virtual Compartilhada

Seguem abertas até o dia 15 de Maio inscrições para o Curso-Residência Virtual Compartilhada promovido entre a Black Brazil Art e o Colectivo de Estudios Afrolatinoamericano da UDELAR – Universidad de la República do Uruguai

O QUE É:

(RAVC) é um programa piloto de três meses projetado para focar no processo de criação de novos trabalhos e desenvolvimento coletivo e cooperativo de artistas.

O QUE FAZ:

Explora um modelo alternativo de residência no espaço digital, promovendo um espaço criativo para os artistas experimentarem, trocarem ideias e habilidades, colaborarem em projetos, compartilharem recursos para dialogar com outros artistas, fornecer feedback e responsabilizar uns aos outros no cumprimento de prazos e oportunidades.

COMO SERÁ:

Repensar as práticas artísticas além dos limites geográficos com a organização digital implementada na prática diária dos artistas. Totalmente online terá mentores fixos e convidados.

QUANTO TEMPO:

Serão 3 meses divididos em 13 semanas – o que dará de 6 a 8 horas por semana.

AULAS:

Serão 3 encontros por semana, 20 horas por mês e 90 horas totais de curso-residência.

REQUISITOS PARA PARTICIPAR:

NÃO HÁ.

Diferentes de outros processos de residência artística, essa chamada, busca democratizar acesso e produção incluindo novos protagonistas em criações coletivas.

CHAMADA PARA:

Artistas, curadores, pesquisadores, coletivos, ativistas entre outros.

TEM CUSTO:

O curso-residência será ofertado de forma totalmente gratuita, mas existe uma taxa de inscrição.

COMO SERÁ A SELEÇÃO:

Serão 20 vagas podendo chegar a 30. A seleção se dará por análise do formulário, taxa de inscrição paga e a entrevista por vídeo.

E O RESULTADO:

Projetos serão selecionados para ingressar na 2a edição da Bienal Black; terão participação híbrida em Montevidéu e no Canadá.

Edital

Leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo