Curso: “Negritude brasileira ocupando o mundo – como fazer pós-graduação nos Estados Unidos?”

Prezados/as

As aulas do curso gratuito e online “Negritude brasileira ocupando o mundo – como fazer pós-graduação nos Estados Unidos?” já foram iniciadas seguindo o cronograma inicialmente estabelecido. Essas foram as nossas três primeiras discussões:

(1) Introdução: Pós graduação nos Estados Unidos – entendendo o caminho das pedras (julho 18);

(2) Testes: o TOELF e o GRE/GMAT (julho 25);

(3) Estudando nos EUA: Desafios e Possibilidades (agosto 1).

Nossa próxima aula está prevista para o dia 8 (oito) de agosto, com o tema: Bolsas, vistos, planos de saúde, impostos e taxas para aplicação.

Lembramos que metade das aulas são abertas e já estão sendo disponibilizadas ao público-geral pelo Facebook e Canal de Youtube da ABPN. A outra metade será fechada para os inscritos. Estes receberão, por e-mail, instruções sobre como acessar as aulas fechadas. As aulas ocorrem todos os sábados, das 14h às 16h

Sobre o projeto: Esse projeto tem como público-alvo estudantes negros e periféricos que tenham interesse em fazer pós-graduação no exterior para aumentar sua experiência educacional e profissional. Esse curso, portanto, visa ampliar as oportunidades para a nossa comunidade, debatendo temas como testes de proficiência em língua inglesa, formas de financiamento, carreira e outros. E ainda, conta com a presença de estudantes de pós graduação que estão nos Estados Unidos e com professores que se formaram no exterior.

As inscrições para esse primeiro módulo já estão encerradas, mas devido ao sucesso obtido e a grande procura pelo projeto, novas turmas serão abertas em breve.

Leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo