Curso Lélia Gonzalez – Vida, obra e Legado

Curso on-line de curta duração, Lélia Gonzalez – Vida, obra e Legado se propõe a conhecer a vida, obra e legado de Lélia Gonzalez.

Ao visitar o Brasil em 2019, Angela Davis afirmou que os brasileiros precisam reconhecer mais Lélia Gonzalez, uma das pioneiras nas discussões sobre a relação entre gênero, classe e raça, “Por que vocês precisam buscar uma referência nos Estados Unidos? Eu aprendo mais com Lélia Gonzalez do que vocês comigo”, resumiu a filósofa Angela Davis. Lélia foi uma mulher extraordinária e deixou um legado imortal que até hoje movimenta pessoas comprometidas com a luta antirracista, antipatriarcal e anticlassista.

Programação 08/02/21 (segunda-feira) Lélia Gonzalez – A Vida

09/02/21 (terça-feira) Lélia Gonzalez – A Obra

10/02/21 (quarta-feira) Lélia Gonzalez – O Legado

Professora Dra. Amanda Motta Castro, Professora do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal do Rio Grande do Sul/FURG. Compõe o Grupo Lélia Gonzalez. Currículo – http://lattes.cnpq.br/3449473426395924

Informações gerais Aulas pela plataforma Zoom Materiais disponíveis no Drive do curso por 7 dias Certificado de 8 horas Contato: coletivoredesemmovimento@gmail.com Link de inscrição https://www.sympla.com.br/lelia-gonzalez—vida-obra-e-lega…

Referências GONZALEZ, Lélia. Primavera para rosas negras. São Paulo. 2018. RIOS, Flavia; LIMA, Marcia. Por um feminismo afrolatinoamericano – Editora Zahar, 2020.

Organização Coletivo Redes em Movimento Grupo de Estudos e Pesquisa interdisciplinar Lélia Gonzalez El Telar – Comunidade del Pensamiento Feminista Latino-americana

Leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo