Confira as vagas abertas em projetos apoiados pelo Serrapilheira

Oportunidades para diversas áreas da ciência: oito projetos apoiados pelo Serrapilheira estão com inscrições abertas para iniciação científica, mestrado, doutorado e pós-doutorado. As vagas são voltadas para grupos cuja representatividade na ciência não reflete em algum modo a diversidade da população em geral, com foco nas categorias de gênero e étnico-raciais do Brasil. Por isso, encorajamos a candidatura de mulheres, pessoas negras e de outras etnias.

As vagas são para Belo Horizonte (MG), Campinas (SP), Natal (RN), São Paulo (SP) e Rio de Janeiro (RJ), nas áreas de biologia, física, química, matemática e astronomia. Em 2019, os projetos foram contemplados com um financiamento de R$ 700 mil, cada, com um bônus de R$ 300 mil para ações de promoção à diversidade na ciência, como a integração e formação de pessoas de grupos sub-representados nas equipes de pesquisa.

Acesse o Guia de boas práticas em diversidade na ciência do Serrapilheira para conhecer nossos princípios e políticas de incentivo à inclusão de grupos sub-representados.

ACESSE: https://serrapilheira.org/confira-as-vagas-abertas-em-projetos-apoiados-pelo-serrapilheira/

1a1553_e1a39949875442fa8e75d2318298ff16_mv2

Leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo