Apoio ao Projeto de Lei 3434 de 2020

Bom dia, pessoal!

Na semana passada (19/06) foi protocolado junto a Mesa Diretora do Senado Federal, o projeto de lei concebido pela Defensoria Pública da União, que institui obrigatoriedade das cotas raciais em programas de pós graduação (Projeto de Lei 3434 de 2020) Senador Paulo Paim. A luta agora é para que consigamos que a matéria tramite em regime de urgência. Para isso, precisamos que o máximo de núcleos , grupos , associações científicas e outras organizações negras e da sociedade civil se manifestem publicamente a favor do PL 3434/ 2020 – Senado Federal). Convocamos a todos Núcleos e grupos a redigirem notas públicas de apoio. Sigamos na luta em defesa das políticas afirmativas!

É importante ressaltar, também, que refere-se à cotas raciais (negros e indígenas) e para pessoas com deficiência, prevendo atenção às pessoas transgênero. A luta é ampla, diversa e inclusiva.

As entidades poderão enviar as notas de apoio ao PL pela obrigatoriedade das Cotas na Pós-graduação diretamente para a defensoria pública da União através do e-mail da Coordenadora do Grupo de Políticas Étnico-raciais da DPU, Dra Rita de Oliveira:

rita.oliveira@dpu.def.br

Nós já enviamos a nossa e gostaríamos muito que vocês também se juntassem à essa iniciativa!

Projeto de Lei nº 3434, de 2020

Proposta Legislativa

Nota pública ABPN e CPNNEABs

📷 Foto: Matheus Leite

Leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo