Amanhã tem live com participação especial da Petronilha Beatriz Gonçalves e Silva

Nesta terça-feira (18/08) a live da ABPN vai abordar o tema: Educação para as relações étnico-raciais avanços e desafios. A transmissão será exibida na página do Facebook e no Canal da ABPN no YouTube às 19 horas! Para debater sobre essa temática, convidamos a grande Petronilha Beatriz Gonçalves e Silva.

Gaúcha de Porto Alegre, Petronilha Beatriz Gonçalves e Silva é graduada em Letras pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), com licenciatura em português e francês e tem trajetória no âmbito da Educação. Do magistério nas redes pública e particular, partiu para a busca de maior preparo, aprofundando a formação profissional.

Foi chamada para a Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), de onde irradiou suas potencialidades em ações vinculadas à Universidade de São Paulo (USP) e eventos científicos pelo Brasil e países como Peru, México, EUA, Canadá, Senegal.

Indicada pelo movimento negro para a Câmara de Educação Superior do Conselho Nacional de Educação, Petronilha integrou como relatora à comissão que elaborou o parecer CNE/CP n.º 3/2004. O documento regulamenta a lei 10.639/2003 e estabelece as Diretrizes Curriculares Nacionais para Educação das Relações Étnico-Raciais e para o Ensino de História e Cultura Afro-Brasileira e Africana nos termos do Artigo 26 da Lei 9394/1996 das Diretrizes e Bases da Educação Nacional.

A mediadora do debate será a Drª Anna Benite, atual secretaria executiva da ABPN, militante do Grupo de Mulheres Negras Dandaras no Cerrado.

Esperamos vocês para contribuírem com a nossa transmissão!!!

Participe.

Leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo