Aluno do Afrocientista é aprovado em direito na Universidade de Brasília

O Projeto Afrocientista sempre busca uma proposta de ação afirmativa de identidade negra no espaço acadêmico, o projeto iniciou com atividades voltadas para a potencialização de jovens talentos, estudantes negros do ensino médio e é organizado pela Associação Brasileira de Pesquisadores/as Negros/as – ABPN junto com parceiros.

O Afrocientista pretende cada vez mais avançar o debate da presença negra na Universidade, fomentando suas atividades na iniciação às práticas da ciência, fazendo entender a esses alunos a dinâmica entre ensino, pesquisa e extensão, conhecimento da rotina acadêmica, e trabalhar a preparação dos jovens para processos seletivos com o intuito de ingresso na Universidade. O objetivo principal do mesmo é incentivar os alunos ao engajamento na academia e à sua autoafirmação em torno de suas identidades como pessoas negras.

Igor faz parte do projeto e recentemente passou no curso de Direto da Universidade de Brasília (UnB). Em sua declaração ele diz: “Embora eu tenha ficado pouco tempo no projeto Afrocentrista, aprendi a observar o Brasil e suas instituições com um olhar questionador – aonde estão os negros na posição de autoridade, de estudante e de chefes ? Desse modo, o projeto acendeu em mim a certeza do quanto é preciso ocupar!”

Nós da ABPN estamos muito contentes com mais essa conquista e esperamos que o projeto cresça cada dia mais e continue dando oportunidades para os(as) jovens negros.

Leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo