Neste momento de dor, prestamos nossa mais sincera homenagem a Flavinho e expressamos nossa solidariedade aos seus familiares e amigos(as)
Escrito por Helen S.
Revisado e publicado por Yure Gonçalves
É com imensa tristeza que a Associação Brasileira de Pesquisadores/as Negros/as (ABPN) se despede de Flávio Jorge, carinhosamente chamado de Flavinho, um destacado defensor na luta contra o racismo em nosso país.
Flavinho dedicou sua vida à construção de uma sociedade mais equitativa, onde o racismo não tivesse espaço. Sua trajetória é marcada por sua atuação como uma das principais lideranças do movimento negro brasileiro, entre os diversos espaços, incluindo o Partido dos Trabalhadores (PT), ele foi reconhecido por sua habilidade de unir e mobilizar pessoas em prol dessa causa, sempre defendendo a necessidade de ações concretas para combater o racismo estrutural na sociedade brasileira.
Um exemplo inspirador para as novas gerações de militantes antirracistas. Sua partida deixa um vazio imenso no movimento negro brasileiro, mas seu legado de luta e resistência continuará a nos inspirar.
Neste momento de dor, prestamos nossa mais sincera homenagem a Flavinho e expressamos nossa solidariedade aos seus familiares e amigos.
Que a ancestralidade o receba e que por aqui siga sendo um exemplo inspirador para as novas gerações de militantes antirracistas. Lutamos por um mundo sem racismo, e o legado de Flavinho nos dará força para continuar essa jornada!