A importância da Lei 14.553/23 para as trabalhadoras e trabalhadores do Brasil.

cards-instaabpn-2

“No último dia 24 de abril foi publicado no Diário Oficial da União a Lei 14.553/23 que passa a obrigar as empresas públicas e privadas a colher a autodeclaração por cor ou por raça dos/a trabalhadores/as alocados/as nesses serviços. Isso, para nós, é mais uma vitória de uma luta antiga[…] nos ajudará a conhecer e saber onde estão as trabalhadoras e trabalhadores negros/as no Brasil.”

As palavras da professora Iraneide Soares, presidenta da ABPN refletem a alegria desta instituição em participar ativamente dos movimentos negros, sendo assim, colaborando fortemente com os avanços da população negra no Brasil.

A ABPN tem cumprido com seu compromisso social e isso tem refletido não só no que tange as Leis, mas, principalmente, nas avaliações delas, garantindo acesso das pessoas negras brasileiras em espaços de liderança e permanência neles, assim como o sucesso nesses espaços.

O coordenador do Observatório Agimcra, professor Delton Felipe,  Secretário Executivo da ABPN, também explanou sobre mais essa nossa conquista, escute aqui.

Mais ações em Advocacy você encontra na página do Observatório Agimcra. Saiba mais sobre nossas ações, acesse nossa página clicando aqui.

Redação: Tulane Souza
Edição de texto: Lílian Amorim e Yure Gonçalves

Imagem: pexels.com
Arte: Yure Gonçalves

Leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo