Informativo sobre participação nos Copenes Regionais – 2017

Prezadas/os associadas/os,

Estamos em ano de realização dos COPENES Regionais e planejando o COPENE NACIONAL para 2018. Esses são eventos auto-organizados, ou seja, as/os associadas/os são convidadas/os a apresentar suas propostas para mesa redonda, Grupos de Trabalho (GTs), conferências e outras atividades acadêmicas e culturais.

As organizações dos COPENES fazem um esforço, agora ainda maior se consideramos a crise na democracia brasileira, para custearem hospedagem ou passagens para a participação dos proponentes destas ações, com suporte financeiro que é realizado, em grande parte, mediante empenho de verba pública oriunda de projetos que possuem regras meticulosas de prestação de contas.

Espelhados no sucesso dos COPENES anteriores, recomendamos as/aos associadas/os proponentes de atividades que pretendem receber auxílio para participação no evento, que:

a) Regularizem sua anuidade com a ABPN; e,

b) Se inscrevam, previamente, no evento.

Enegrecendo! Não há como justificar a destinação de verbas para beneficiárias/os que não estiverem inscritos no evento. Também informamos, que uma vez recebido o auxilio é necessário observar a prestação de contas de viagens (relatório de viagem, cópia de passagens aéreas ou terrestres dentre outros).

Contamos com a sua colaboração para uma ABPN forte.

A Diretoria

Dandaras